RICARI

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Termos e Condições de Uso

Condições gerais

A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal. Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto, não contendo no prazo o mau uso do cliente.

A Ricari isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.


Exemplos de motivos:

- Embalagem aberta ou avariada.

- Produto avariado.

- Produto divergente com o pedido;

- Falta de itens e acessórios.


Devolução por troca ou desistência “Arrependimento”.

Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo:

O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

Devolução por desistência o cliente arca com os custo de frete de envio.


Devolução de produtos com defeito.

O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.


Prazo para resolução da troca diante defeito

A Ricari tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviara o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Ricari se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.


Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.

A Ricari, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o preenchimento de um formulário e juntamente com o envio de fotos para identificação dos eventuais problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento, é de extrema importância o envio do formulário e fotos, não ocorrendo esta etapa do processo a Ricari não pode prosseguir com o procedimento de troca, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.


Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg, e nenhum dos lados seja maior que 104cm, e também a soma das suas dimensões(comprimento+largura+altura) não excedam 200cm, a devolução poderá ser feita por postagem.


Para postar o produto siga as instruções:

- Acondicione o produto em sua embalagem original.

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

*Assim que postar nos envie o rastreio do envio.


Devolução pelas Transportadoras.

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro. A Ricari não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas. Caso o objeto a ser trocado for item grande, terá que enviar via Transportadora.


Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.


Devolução de Produtos Personalizados

Peças gravadas a garantia permanece apenas para as alianças de ouro e prata, no caso das alianças de aço caso seja realizada a gravação perde-se a garantia dos 30 dias para trocas.


Garantia não cobre:

- Reparos realizados por terceiros;

- Pedras quebradas;

- Gravação no produto;

- Produtos amassados ou arranhados;

Obs.: Qualquer peça está sujeita a riscos e amassados, a qualidade do produto não tem relação com esse tipo de dano, pois depende exclusivamente dos cuidados da peça.


Restituição do valor pago

A Ricari fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Ou faremos um vale compra para utiliza na loja como quiser, fica opcional para o cliente.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Ricari.

Atenção: A Ricari se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


Vale-Troca

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra.  Após a liberação do Vale-Troca pela Ricari, você receberá um e-mail informando a numeração.


Entrega

Todos os pedidos que é efetuado na RICARI são enviados com seguro contra extravios e avarias. A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão da ausência do destinatário no endereço indicado, dos dados cadastrais estarem incorretos, da recusa do produto pelo destinatário, da mudança de endereço do destinatário, e da ocorrência de algum evento de força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega.

A RICARI não consegue garantir que a entrega de seu pedido será realizada diretamente no endereço indicado no ato da compra caso o local seja uma "Área com restrição de entrega" ou de "difícil acesso", de acordo com a política de entrega dos Correios.

Nesses casos, os Correios enviarão a encomenda para uma agência próxima do endereço do destinatário, para que seja feita a retirada do pacote direto na agência, por isso é importante sempre acompanhar o rastreio enviado em seu e-mail. Assim como, os correios enviam carta informativa para o endereço do destinatário (mantenha sempre seus dados atualizados, e-mail e telefones). Vale ressaltar que esse procedimento está fora do controle da RICARI e que as áreas de restrição de entrega podem ser alteradas a qualquer momento pelos Correios.

De acordo com a política dos Correios, os objetos ficarão disponíveis para retirada por um prazo de 7 dias corridos. Caso o pacote não seja retirado, o produto poderá ser devolvido para a RICARI sem prévio aviso. Caso isso ocorra, procederemos com o reembolso do valor pago através de um vale-troca ou conforme sua preferência. Essa condição vale também para pedidos expedidos por nossas transportadoras que venham a ser redespachados através dos Correios. Por questões operacionais relativas a logística é possível que a postagem e entrega dos produtos ocorra em dias diferentes.


Horários

Os produtos são entregues de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, e, eventualmente, aos sábados em horário comercial, importante lembrar que o prazo previsto para entrega será iniciado somente após a confirmação dos dados cadastrais e do respectivo pagamento pela instituição financeira, que poderá demorar até 02 (dois) dias úteis para ser realizado.

Importante: não consideramos sábado como dia útil.


Informações

Você será informado do código para rastrear sua encomenda por e-mail assim que ela for despachada. As mercadorias adquiridas no site não poderão ser retiradas nas dependências da RICARI. As nossas formas de entrega são via Correios ou Transportadoras, no endereço cadastrado no pedido realizado através do site, e todos os produtos comercializados no site, são enviados em caixas ou envelopes exclusivos, desenvolvidos para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias.


Atenção

Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado. Caso esteja, não aceite o pacote e entre em contato com a central de autoatendimento.

As compras realizadas em nome de Pessoa Jurídica estão sujeitas à cobrança de ICMS, conforme Protocolo ICMS 41, de 4 de Abril de 2008. Caso você tenha dúvidas sobre o percentual a ser aplicado, consulte a Cláusula Segunda, §1º do referido Protocolo.

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