Entrega:

 

O embarque dos pedidos é realizado após a confirmação do pagamento, seja em Cartão de Crédito ou Boleto bancário, com prazo que pode ser verificar na descrição de cada produto. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e não é de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo da Transportadora/Correios.​ E você será informado (em seu e-mail cadastrado) o código para rastrear sua encomenda através do site dos correios/transportadora assim que ela for postada.

Nossa parceria com todas as transportadoras disponíveis é a garantia de rapidez e segurança nas suas compras!

Todos os pedidos que é efetuado na RICARI são enviados com seguro contra extravios e avarias. E a entrega só não poderá ser realizada dentro do prazo estipulado em razão da ausência do destinatário no endereço indicado, dos dados cadastrais estarem incorretos, da recusa do produto pelo destinatário, da mudança de endereço do destinatário, e da ocorrência de algum evento de força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega.

A RICARI não consegue garantir que a entrega de seu pedido será realizada diretamente no endereço indicado no ato da compra caso o local seja uma "Área com restrição de entrega" ou de "difícil acesso", de acordo com a política de entrega dos Correios/Transportadora. Mas nesses casos, os Correios/Transportadora enviarão a encomenda para uma agência próxima do endereço do destinatário, para que seja feita a retirada do pacote direto na agência, por isso é importante sempre acompanhar o rastreio enviado em seu e-mail. Assim como, os correios enviam carta informativa para o endereço do destinatário (mantenha sempre seus dados atualizados, e-mail e telefones). Vale ressaltar que esse procedimento está fora do controle da RICARI e que as áreas de restrição de entrega podem ser alteradas a qualquer momento pelos Correios.

De acordo com a política dos Correios/Transportadora, os objetos ficarão disponíveis para retirada por um prazo de 7 dias corridos. Caso o pacote não seja retirado, o produto poderá ser devolvido para a RICARI sem prévio aviso. Caso isso ocorra, procederemos com o reembolso do valor pago através de um vale-troca ou conforme sua preferência. Essa condição vale também para pedidos expedidos por nossas transportadoras que venham a ser redespachados através dos Correios. Por questões operacionais relativas a logística é possível que a postagem e entrega dos produtos ocorra em dias diferentes.

 

Horários

Os produtos são entregues de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, e, eventualmente, aos sábados em horário comercial.

Importante: não consideramos sábado como dia útil.

 

Informações

Você será informado do código para rastrear sua encomenda por e-mail assim que ela for despachada. As nossas formas de entrega são via Correios ou Transportadoras, no endereço cadastrado no pedido realizado através do site, e todos os produtos comercializados no site, são enviados em caixas ou envelopes exclusivos, desenvolvidos para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias.

 

Atenção

As compras realizadas em nome de Pessoa Jurídica estão sujeitas à cobrança de ICMS, conforme Protocolo ICMS 41, de 4 de Abril de 2008. Caso você tenha dúvidas sobre o percentual a ser aplicado, consulte a Cláusula Segunda, §1º do referido Protocolo.

Não entregamos em ilhas e arquipélagos. Os pedidos feitos para estes estados, será necessário a contratação de transportes complementares, em função de regiões alagadas ou decorrentes da precariedade das estradas, pois poderá sofrer atraso. No caso de transporte via aérea ou fluvial poderá ocorrer encargos complementares no pedido.O cliente ficará responsável pelo pagamento do frete destes transportes.

Caso o cliente receba o produto adquirido avariado pelo transporte, terá a opção de recusar no ato da entrega e posteriormente será feita a substituição do produto, ou até mesmo terá 48 horas a partir da data do recebimento para informar a avaria do transporte, caso contrário as avarias serão consideradas como má utilização e serão tratadas como garantia.

 

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba
promoções e novidades no seu e-mail.